Publicidade

Preta Gil exalta trabalho de Beyoncé em Black Is King: ”Estamos contando nossa história”

Cantora falou sobre importância de Beyoncé para a luta contra o racismo

Preta Gil fala sobre álbum visual de Beyoncé. Créditos: Reprodução/Instagram

Black Is King, novo álbum visual de Beyoncé, não para de ser aclamado ao redor do mundo. Através das redes sociais, Preta Gil surgiu toda trabalhada com um look de animal print para destacar a importância do trabalho da cantora na luta contra o racismo.

Publicidade

“Ela faz a onça dela! Estamos cansadas de ver gente apontando o que devemos fazer, como tem que ser, o que temos que vestir, o que temos que falar. Suas opiniões são só opiniões! E não queremos ela! Estamos contando a nossa própria história”, começou ela na legenda.

Na produção lançada pelo Disney Plus nos Estados Unidos, a musa reconta a história de O Rei Leão tendo pessoas negras como protagonistas da história e apresenta elementos da cultura ancestral africana. “A gente não está pedindo permissão para ninguém. A gente quer é existir, manifestar nossos talentos e nossa arte. Nós fazemos o nosso destino, e somos sobreviventes cada dia mais potentes de todo racismo e opressão que vivemos”, completou.

Além disso, Preta publicou uma montagem que reúne diversas artistas brasileiras negras reunidas ao redor de Beyoncé, como Preta, Thelma Assis, Iza, Taís Araujo, Lucy Ramos, Cris Vianna, Djamilla Ribeiro, Aline Dias, Olivia Araújo e Camila Pitanga. “Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância”, acrescentou.

Preta Gil elogia trabalho de Beyoncé em Black Is King. Créditos: Reprodução/Instagram

Publicidade