Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Música

Péricles conta quais músicas gostaria de ter composto

O sambista revelou com exclusividade para o Portal algumas de suas canções preferidas

Péricles com sua banda na gravação de seu DVD em Salvador
Péricles com sua banda na gravação de seu DVD em Salvador | Foto: Tácio Moreira - Macaco Gordo / Divulgação

Com mais de 30 anos de uma bem sucedida carreira, primeiro no grupo Exaltasamba e, agora no trabalho solo, Péricles coleciona sucessos no samba brasileiro.

Na última semana ele recebeu a reportagem do Portal Márcia Piovesan para um gostoso bate-papo em seu escritório e, entres várias coisas, contou quais são as músicas que gostaria muito de ter sido ele o autor, pela beleza da letra e da melodia.

Apesar de não ter feito as composições, ele se diz feliz por ter gravado algumas delas no Pagode do Pericão, trabalho anterior ao que acaba de lançar nas plataformas digitais, o DVD Mensageiro do Amor.

“Ah, são tantas canções lindas que eu gostaria de ter feito. Mas algumas delas eu pude gravar no Pagode do Pericão, como Teu Segredo, que é uma composição do Thiaguinho, Felipe Saab e Billy SP. Essa é uma que eu gostaria de ter composto. Acho linda demais!. A outra é Eu Te Amo, gosto dessa música desde os anos 90. É de parceiros meus Carica e o Prateado. Essas duas eu realmente gostaria de ter feito. Duas das várias, né?”, brinca o pagodeiro.