Publicidade
Paulinha Abelha - Crédito: Reprodução / Instagram
Paulinha Abelha – Crédito: Reprodução / Instagram

Após ficar internada em coma, a cantora Paulinha Abelha faleceu nesta quarta-feira, 23/02

A cantora Paulinha Abelha, que era vocalista do grupo Calcinha Preta, faleceu nesta quarta-feira, 23/02, aos 43 anos de idade. Ela estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Sergipe e em estado de coma há poucos dias.

Publicidade

De acordo com a nota publicada no Instagram oficial do grupo, a morte dela aconteceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. “Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e compromentar específicos”, informou o boletim médico do Hospital Primavera, no qual ela estava internada desde o dia 17 de fevereiro.

Leia o comunicado completo:

“NOTA DE FALECIMENTO – O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

Publicidade

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite –CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera
Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera
Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera”

Depoimento do grupo Calcinha Preta

Logo após a notícia do falecimento de Paulinha Abelha, a equipe do grupo Calcinha Preta divulgou um comunicado por meio da assessoria de imprensa da banda. Na mensagem, o grupo lamentou a despedida precoce.

Publicidade

É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!“, escreveram.