Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Música

Padre Ezequiel lança música e enaltece Roberto Carlos

Padre Ezequiel | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira Padre Ezequiel lança “Estrelinha”, canção que faz parte do novo projeto “Despertar”. O DVD conta com músicas inéditas e regravações, dentre elas alguns sucessos da MPB. O sacerdote falou com o Portal Marcia Piovesan sobre o novo trabalho, a fé online e lógico, o rei Roberto Carlos, objeto de muita inspiração neste novo album.

Portal Marcia Piovesan: Olá Padre, o senhor está lançando um novo trabalho e o carro chefe é a musica Estrelinha. A canção fala sobre despedidas e a letra é bem dramática. Como o senhor chegou a essa canção e o que fez gravá-la?

Padre Ezequiel : Quando me deparei com a música, gostei muito. Gravei um dia, eu e meu músico, com violão e voz e postei no Facebook. Impressionou a aceitação. Assim decidi gravar. Estrelinha é uma música pra todas as pessoas. Não tem religião, nem partido. Todas as pessoas são afetadas pela morte, sentem saudade e a grande maioria acredita na vida que continua no céu.

Portal Marcia Piovesan: Ainda sobre o seu novo dvd há canções de Roberto Carlos. Dentre tantas canções do Rei, como foi o processo de escolha diante um catálogo tão vasto? Ele é um dos maiores propagadores da fé através da música. Qual a importância disso para a religiosidade no Brasil?
Padre Ezequiel: São inúmeras as canções do rei, que são como pérolas. Quando buscamos temos que escolher, pois poderiam ser todas. A capacidade que ele sempre teve de traduzir a vida, os sentimentos e a fé são impressionantes. Não é por nada que é rei. Certamente o seu testemunho de fé com a vida e as canções ajuda muitas pessoas a aderirem a fé. Os artistas são inspiradores de muita coisa, quando é de coisa boa, como o rei faz, isso é maravilhoso.

Portal Marcia Piovesan: Seus números nas redes sociais são astronômicos. O senhor se considera um digital influencer da fé?
Padre Ezequiel: Eu não penso em números. Hoje a tendência é em nossa linguagem dizer que esse é o maior, melhor, mais… Eu simplesmente estou trabalhando e propondo às pessoas (no Facebook são 2 milhões de seguidores) aquilo que eu também acredito. A música e a palavra que eu reparto é porque passou antes por mim, dentro da minha experiência de vida. Falo aquilo que acredito e canto músicas que são significativas pra mim e podem ser para as pessoas. E que bom que essas palavras podem influenciá-las para o bem

Portal Marcia Piovesan: Suas preces nas redes sociais atraem milhares de pessoas. O senhor já imaginou que um dia faria missas assim? E seria esta uma nova forma de atrair as pessoas para a igreja?
Padre Ezequiel: Fomos atraindo o público e a audiência através da música e do nosso trabalho. Isso possibilitou que ficássemos mais conhecidos. Mas o objetivo é sempre o mesmo, levar Deus às pessoas, motivá-las para viver e assumirem a tarefa de viverem com qualidade, ajudá-las a pensar, tocar os corações…

Mais notícias para você

Famosos

Débora Duarte mostra a filha, Paloma Duarte, com seus três filhos em momento descontraído A atriz Paloma Duarte protagonizou um momento fofíssimo com seus...

BBB

Eliminada do BBB21, Thais comenta sobre falta de banho de Viih Tube e diz se ela cheirava mal A dentista Thais acaba de sair...

Famosos

Thais Fersoza aparece só de biquíni rosa ao renovar o bronzeado ao ar livre A atriz Thais Fersoza arrancou suspiros dos seguidores ao mostrar...

BBB

Viih Tube, do BBB21, aparece com biquíni de oncinha e ostenta suas curvas impecáveis em foto nas redes sociais Confinada no BBB21, Viih Tube...