Publicidade
Kelly Key abre o coração sobre a psoríase - Crédito: Reprodução / Instagram
Kelly Key abre o coração sobre a psoríase – Crédito: Reprodução / Instagram

Kelly Key revela que sofre de psoríase e abre o coração: ‘As lesões ficaram muito maiores’

A cantora Kelly Key abriu o coração falar sobre o seu caso de psoríase. Assim, em um depoimento no YouTube, ela contou que a doença agravou nos últimos tempos e passou a sofrer mais preconceito por causa disso. Desse modo, a artista disse que ficou mais estressada nos últimos tempos e também desenvolveu intolerância ao glúten, o que fez com que suas marcas da psoríase aumentassem.

Publicidade

A psoríase me levou às outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção. No início, eu já tinha dermatite seborreica na cabeça. Alguns fatores de estresse a aumentavam. Foi uma surpresa ainda por cima a psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica”, contou ela.

Então, Kelly Key comentou sobre o preconceito de quem não conhece a condição da psoríase. “Quem passa pelo mesmo que eu sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos da gente ficar, como depressão. A gente sofre preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso”, declarou.