Publicidade
Orlando Drummond - Crédito: Reprodução / Instagram
Orlando Drummond – Crédito: Reprodução / Instagram

Aos 101 anos, Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira, 27/07, no Rio de Janeiro

O ator Orlando Drummond morreu os 101 anos nesta terça-feira, 27/07, no Rio de Janeiro. A notícia da morte foi anunciada pelo colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

Publicidade

De acordo com nota enviada pela Globo, ele faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos em sua casa no bairro de Vila Isabel.

O artista teve uma longa carreira nas artes cênicas. Ele começou sua carreira na década de 1950 e ficou eternizado como o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo. O artista ainda fez carreira no universo da dublagem. Ele deu voz para diversos personagens, como o cachorro Scooby Doo, o marinheiro Popeye, o alienígena Alf e o vilão Vingador em A Caverna do Dragão.

Entre os meses de abril e junho, Orlando Drummond ficou internado em um hospital no Rio de Janeiro com uma grave infecção urinária, mas teve alta e foi para casa.

Ao completar 100 anos, o ator destacou sua alegria de viver. “Eu fiz tudo que tinha direito. Estou aí com coragem para fazer muitas coisas ainda. De vez em quando, aparecem umas brincadeiras e eu vou”, declarou.

Publicidade

Orlando Drummond estava casado há 69 anos com Glória Drummond. Ele deixou dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos.