Publicidade
Camilla Amado na época em que interpretou a Tia Candoca na novela Éramos Seis - Crédito: Globo / Raquel Cunha
Camilla Amado na época em que interpretou a Tia Candoca na novela Éramos Seis – Crédito: Globo / Raquel Cunha

Luto! O último trabalho de Camila Amado na TV foi como a tia Candoca na novela Éramos Seis

A atriz Camila Amado faleceu aos 82 anos de idade neste domingo, 06/06. Por enquanto, a causa da morte ainda não foi divulgada, informou o Jornal O Globo.

Publicidade

Camila Amado teve uma longa carreira na TV, no cinema e no teatro. A sua última personagem nas novelas foi a Tia Candoca de Éramos Seis, exibida entre 2019 e 2020. Além disso, ela também esteve nos elencos de Cordel Encantado, Tapas & Beijos, A Casa das Sete Mulheres e Sítio do Picapau Amarelo.

Para homenageá-la, os amigos famosos fizeram depoimentos nas redes sociais.

Cristiana Oliveira relembrou dos aprendizados que teve nos seus encontros com Camila Amado. “Minha querida colega e professora Camila Amado. Sentiremos muito sua falta! Me sinto honrada de ter te conhecido, trabalhado com você em Tróia no CCBB onde fez brilhantemente a sofrida Hecuba e eu Helena de Tróia, de ter aprendido tanto com você com suas aulas de interpretação, de ter sido sua parceira de aulas de voz… Você foi e sempre será lembrada por sua inteligência, cultura, sensibilidade, seu brilhantismo. Vá em Paz!“, contou.  

O ator Marcelo Medici falou de sua admiração pela carreira da atriz. “Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou que a que o destino traçou. Difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camila Amado era uma atriz muito impressionante, isso é fato. Não tive a honra de trabalhar com ela, mas lembro o quão impactante foi vê-la no filme Copacabana de Carla Camurati, numa única cena, curta e sem fala… Um assombro de atriz. O Brasil perde mais artista, daquelas que não se faz mais“, contou.

Publicidade