Publicidade

Faustão faz homenagem para Gugu: “Fomos adversários, mas jamais inimigos”

Apresentador usou espaço no programa para falar sobre o colega de profissão

A Dança vem aí!
Fausto Silva | Foto: reprodução/TV Globo

Na tarde do último domingo (24), Fausto Silva fez uma pausa em seu programa para falar sobre o colega Gugu Liberato, morto na semana passada devido a um acidente doméstico.

Publicidade

Durante boa parte de sua carreira, Gugu disputou a audiência com o global, e vencendo muitas vezes. Faustão enfatizou a disputa e afastou rumores de que eram inimigos. “Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa. Lembro uma vez que nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong. Nós dois, que durante alguns anos, disputamos a audiência – ele foi inclusive líder durante algum tempo -, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, fomos adversários, mas jamais inimigos”, iniciou.

“Tenho que registrar, para a dor de tantos brasileiros, as várias perdas deste ano, como Beth Carvalho, Maurício Sherman, Jorge Fernando e, agora, a morte de Gugu Liberato, de maneira absurda e precoce como aconteceu. Uma das figuras mais importantes da TV brasileira, como apresentador, animador, produtor”, lembrou Faustão. “Há mais de 30 anos, eu fui ao programa dele, o Viva Noite. Ele foi ao (meu) Perdidos. E, nós, embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa. Lembro uma vez que nos encontramos no aeroporto e fomo jantar em Hong Kong, há 35 anos. E ele era muito educado e generoso”, concluiu.

Ronnie Von, um dos jurados da Dança Dos Famosos, falou sobre sua relação com Gugu. “Ele foi um vencedor na vida. Ele teve o sucesso, teve o trabalho, teve a generosidade, que todo mundo fala e é igual à sua [Faustão]. Das pessoas mais dadivosas, viveu com glória e morreu com glória”, disse o cantor. “Eu acho que todos nós deveríamos pensar nele com alegria, era isso que ele gostaria de passar. Levou alegria para tantos lares, para todos nós brasileiros. Então era isso que nós, enlutados, deveríamos fazer, pelo menos tentar virar esse disco”, exaltou.

Publicidade