Publicidade
Eva Wilma - Crédito: Globo Divulgação
Eva Wilma – Crédito: Globo Divulgação

Uma das grandes damas da TV brasileira, Eva Wilma estava internada há um mês em hospital de São Paulo

A atriz Eva Wilma faleceu aos 87 no último sábado, 15/04, em decorrência de um câncer de ovário disseminado. Ela sofreu insuficiência respiratória e não resistiu. A artista estava internada há um mês em um hospital de São Paulo.

Publicidade

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levndo a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, informou a equipe dela.

Com mais de 70 anos de carreira, Eva Wilma transitou entre o cinema, o teatro e a televisão. Ela se tornou nacionalmente conhecida por seus personagens marcantes em várias novelas, como as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia, a Maria Altiva de A Indomada, a Dra. Martha do seriado Mulher, a Lucrécia de Começa de Novo e muitas outras.

O seu último trabalho na TV foi como a Dra. Petra na novela O Tempo Não Para, de 2018. Em 2021, ela pode ser vista nas noites da Globo durante a reprise da novela Fina Estampa, na qual viveu Tia Íris.

Publicidade