Publicidade

Whindersson Nunes mostra chegada de ventiladores pulmonares em hospitais de Manaus

O humorista filmou a chegada de 60 ventiladores pulmonares em hospitais da cidade

Whindersson Nunes – Crédito: Reprodução / Instagram

Whindersson Nunes usou seu perfil no Twitter na tarde deste sábado, 16/01, para anunciar que os 60 respiradores pulmonares arrecadados por famosos já chegaram em Manaus.

Publicidade

O humorista publicou um vídeo da fiscalização da carga ao chegar nos locais de destino. “Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um. Quem está filmando é meu segurança pessoal, mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombad* desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo”, escreveu ele em publicação.

Os equipamentos são fruto de uma corrente de doações organizada pelo youtuber através das redes sociais, que reuniu um time de famosos para doar cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus, que sofreu um colapso em seu sistema de saúde devido a pandemia de Covid-19.

Através de seu perfil, o comediante havia lamentado as dificuldades para contatar autoridades competentes para fazer o transporte dos cilindros de oxigênio arrecadados. “Mobilizando três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, publicou ele.

Além de Whindersson, famosos como Tata Werneck, Marília Mendonça, Bruno Gagliasso, Gusttavo Lima, Alok e a dupla Jorge e Mateus também ajudaram na compra de cilindros.

Publicidade
Whindersson Nunes anuncia entrega doações aos hospitais de Manaus – Créditos: Reprodução/Instagram