Publicidade
Thelma
Thelma – Crédito: Reprodução / Instagram

Durante o seu quadro no programa É de Casa, Thelma Assis desabafou neste sábado, 11/07, sobre a luta de nove anos do pai contra o câncer.

Publicidade

“O meu pai passou por quimioterapia. Foram momentos de altos e baixos. Eu perdi a conta de quantas vezes eu estive em hospital, de quantas noites eu passei em pronto-socorro, internações”, contou.

A ex-BBB explicou que o disgnóstico de seu pai demorou para ser encontrado, devido aos sintomas que ele desenvolveu. “No caso do meu pai, foi um diagnóstico que se confundiu com outras doenças, então levou um ano para chegar no câncer. Os outros sintomas mascararam o que ele realmente tinha. A gente chama de sintomas inespecíficos”, relatou.  

Além disso, Thelma afirmou que manteve as suas esperanças altas para a cura da doença do seu pai. “Quando eu tomei consciência da doença, eu fui estudar, descobri o que era prognóstico, que é a expectativa de vida sobre aquela doença. É um dado estatístico que não vale 100%, cada paciente reage de um jeito. A gente não pode ficar presa a isso de ‘ele vai viver tantos anos’, eu sempre tive meu lado de esperança”.

Por fim, ela falou sobre o total de cirurgias feitas pelo pai, que, infelizmente, faleceu em agosto do ano passado. “Meu pai passou por quase dez cirurgias durante esses nove anos. Eu estive com ele o tempo inteiro, né? Eu sou filha única. Nos últimos anos foram assim. Eu sempre tentei estar bem próxima e presente, porque a gente vivia um dia de cada vez”, contou. 

Publicidade