Publicidade
Sarah Poncio defende mãe biológica de Josué após polêmica
Sarah Poncio defende mãe biológica de Josué após polêmica – Crédito: Reprodução / Instagram

Influenciadora Sarah Poncio esclareceu polêmica sobre a volta do filho adotivo para a família biológica: “Vítima como eu”

Nesta segunda-feira, 27/12, Sarah Poncio usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica sobre a volta do filho adotivo para a família biológica. Isso porque, a influenciadora já estava em processo de adoção de Josué, mas perdeu a guarda após solicitação da mãe do menino.

Publicidade

Assim, através de uma live no Instagram, a irmã de Saulo Poncio saiu em defesa da mãe biológica e entregou detalhes do caso. “Eu nunca tive contato direto com a família biológica, sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças”, começou.

“A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir”, alegou.

++ Sarah Poncio faz sincero desabafo após perder a guarda do filho adotivo

Então, ela contou que conheceu o pequeno por causa de sua ex-funcionária, que era tia do menino. “Isso mexeu muito comigo, como mãe. Eu só quis ajudar. Então falei para ela trazer o Josué e a gente dava um jeito. Não ia deixar a criança passar necessidade. Ele veio e foi passando os meses com a gente, se apegando”, relatou.

Publicidade

Luta pela guarda

Sarah Poncio explicou que foi por causa da luta pela guarda que começou a desconfiar sobre o caso. Acontece que ela não conseguia matricular ou fazer plano de saúde de Josué sem ter os documentos assinados pela mãe biológica.

“A partir desse momento, eu comecei a achar estranho. Se fosse exatamente do jeito que tinham me contato, ela não agiria dessa forma. Se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado. Muita gente veio me perguntar porque não briguei na Justiça. Eu não tinha nada dele! Ela é a mãe, ela tem a guarda. Não tinha nada protocolado. Eu sou obrigada a devolver e assim foi feito”, lamentou.

“Eu me surpreendi muito, ela [a mãe] tem outros filhos. Dois filhos, além do Josué. Eu recebi fotos e vídeos dele brincando com os irmãos, ele tem uma família biológica, que ama ele! Ver o cuidado da mãe biológica com ele, ela ama ele, cuida muito bem. Foi uma vítima, assim como eu. Seria injusto eu querer privar o Josué de receber o amor da própria mãe. A Milena também me considera família dele também. Fui vendo quão puro era o sentimento dela”, declarou por fim.

Publicidade