Publicidade
Rafael Cardoso - Crédito: Reprodução / Instagram
Rafael Cardoso – Crédito: Reprodução / Instagram

Rafael Cardoso conta detalhes de como descobriu seu problema cardíaco em nova live

O ator Rafael Cardoso esbanjou sinceridade ao realizar uma live para contar mais sobre a importância de ter feito uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele contou que já tinha um histórico familiar de morte súbita e ficou apreensivo ao ver que também corria o risco.

Publicidade

Assim, o artista contou que foi diagnosticado com sopro no coração quando era criança, mas não teve nenhum sintoma durante o seu crescimento. Porém, tudo mudou quando ele pegou Covid-19 e sua família insistiu para ele fazer novos exames por causa das sequelas que a doença pode deixar. Então, ele descobriu que realmente estava no grupo de risco.

Rafael Cardoso disse que o resultado o exame mostrou uma hipertrofia de 20 milímetros no músculo do coração, sendo que o normal é até 10%, e 14% de fibrose no coração. Então, a solução era o implante do desfibrilador. “Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria. Também tinha uma rotina de trabalho intensa. Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento”, disse ele. 

Portanto, após a recuperação da cirurgia, que aconteceu na semana passada, ele poderá levar uma vida normal. “É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto, que é acordar às 5h da manhã, correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode prevenir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, declarou, por fim.