Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Paula Fernandes faz desabafo sobre depressão no Fantástico

Cantora lutou contra a doença no início da carreira

Paula Fernandes e Drauzio Varella | Foto: reprodução/instagram

Durante uma entrevista para o novo quadro apresentado por Dráuzio Varella no Fantástico do último domingo (4), Paula Fernandes falou sobre sua saúde mental pela primeira vez.

A cantora relembrou o início de sua carreira e a luta contra a depressão. ““Enquanto minha mãe trabalhava, minha vizinha cuidava de mim. Eu passava o dia inteiro tremendo no sofá, tinha dia que eu tinha crises de taquicardia. Parava no hospital com não sei quantos batimentos por segundo, e achava que ia morrer.”, contou. Se culpando, ela tinha na época 17 anos e batalhava por um lugar de destaque na música sertaneja.

Já consolidada, a luta continuou. “Quando a doença chegou no ápice, ou seja, de 0 a 10 chegou a 9, meu cabelo já tinha caído bastante e eu tinha perdido 7 quilos em um período curtíssimo”, disse. Ela disse que sempre antes dos shows tinha crise de choros e que precisava sempre refazer a maquiagem para que ninguém visse seu estado.

“Sou exemplo de que a gente pode vencer a depressão e ser feliz”, diz vitoriosa. Ainda segundo a artista, procurar ajuda foi fundamental para vencer esta batalha.

Num post do instagram, ela voltou ao tocar no assunto. “Quando o assunto é depressão, acho que temos que falar sem preconceito; explicar e fazer com que o máximo de pessoas entendam e se informem sobre o assunto! […] Sei que não é fácil; que há dificuldades, mas o primeiro passo é buscar ajuda, encontrar um tratamento. Somos todos iguais, e ninguém está imune a essa grande doença. A partir daí, segue dia após dia. Um passo por vez! E no final dessa caminhada estaremos juntos, recuperados e teremos combatido esse grande mal que é a depressão! Segura minha mão, vem comigo. Eu preciso de vocês, e quero poder ajudar a todos que precisam.”, desabafou.