Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Nas redes sociais, Thammy Miranda desabafa contra episódio de transfobia

Em seu Instagram Stories, filho de Gretchen defende mulher atacada no Brasil

Thammy Miranda
Thammy Miranda | Foto: Reprodução/Instragram

O ano nem bem começou e já começaram os casos de homofobia. Nesta sexta-feira (3), em Maceió, foi registrado mais um caso de transfobia. Uma mulher transgênero foi impedida de usar o banheiro feminino por seguranças de um shopping em Maceió.


Ao saber da notícia, Thammy Miranda desabafou em seu Instagram Stories contra o fato. “A gente está só no quarto dia do ano e já começa com uma notícia dessa. Essa menina tem que saber dos direitos dela. Transfobia é crime! Ela pode fazer os pedidos das câmeras de segurança e tem total direito de usar o banheiro feminino. Imagina se eu, da forma que sou, fosse obrigado a usar banheiro feminino? É muito triste”.


Ao mesmo tempo, ele elogiou a postura das cantoras Simone e Simaria, que pararam um show para defender uma mulher vítima de agressão, durante o show da virada do ano, em Fortaleza. Elas pediram aos próprios seguranças, que são policiais, para defenderem a vítima. “A gente também vê que existem pessoas boas e preocupadas com o próximo. Essas duas meninas são incríveis. Conheço elas desde que elas eram da dupla do Forró do Moído. Que pessoas incríveis, que coração. Parabéns! Vocês são mulheres que fazem a diferença”, finalizou.