Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Morre João Gilberto, aos 88 anos

Considerado o pai da Bossa Nova, o cantor e compositor estava recluso e enfrentava problemas de saúde

João Gilberto em um de seus shows
João Gilberto em um de seus shows | Foto: Reprodução/Internet

Morreu hoje, dia 6, no Rio de Janeiro, João Gilberto, o pai da Bossa Nova, que estava com 88 anos. Um dos nomes mais importantes da música brasileira, ele morreu em casa, onde enfrentava problemas de saúde há alguns anos.

A informação foi veiculada pelo filho do músico, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos e comunicou o falecimento do pai em uma rede social, na qual escreveu:

“O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Por último, gostaria de agradecer a Maria do ceu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira.”

Além de MarceloJoão Gilberto deixa mais dois filhos: Bebel e Luisa.

Em 2017, o cantor e compositor foi interditado judicialmente pela filha Bebel Gilberto, o que ocasionou uma disputa familiar entre Bebel e João Marcelo, que são meio-irmãos. Segundo a advogada de Bebeldisse na época, a intervenção aconteceu por causa de problemas de saúde e complicações financeiras do cantor.