Publicidade

Mel Maia se pronuncia após críticas por associar assédio à roupa da mulher: ‘Foi ironia’

Duramente criticada, atriz Mel Maia apagou a publicação e se explicou nas redes sociais

Mel Maia se pronuncia após críticas por associar assédio a roupa da mulher: ‘Foi ironia’. Créditos: Reprodução/Instagram

Uma publicação, que era para ser descontraída, acabou causando uma polêmica daquelas para Mel Maia na última terça-feira, 24/11.

Publicidade

Isso porque, a atriz de 16 anos havia compartilhado um vídeo onde aparece com roupas largas e moletom, e afirmou ser uma estratégia para não sofrer assédio.

“Como não ser assediada, check”, escreveu na legenda da publicação.

No entanto, o momento revoltou os internautas, que criticaram a jovem. “Depois de apologia a um grupo extremista e racista, ela ainda insinua que é por causa da roupa que uma mulher é assediada, não por culpa do homem”, ironizou um internauta no Twitter. “A Mel Maia apagou a postagem achando que vai fazer diferença?”, criticou mais uma.

Mais tarde, diante da repercussão negativa, Mel excluiu o vídeo e explicou sua atitude: “Meu Deus! Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre o meu vídeo da roupa, mas foi mais uma ironia mesmo. Porque quem é mulher sabe que a gente se sente mais confortável em sair daquele jeito. Apesar de o erro não ser a roupa”, disse nos stories do Instagram.

Publicidade

“Preferi tirar o vídeo, para vocês não entenderem errado, mas toda mulher sabe que somos assediadas de burca, de calça ou shorts. O erro não é a mulher, não é a roupa. Só para deixar isso claro para vocês”, completou.