Publicidade

Leo Dias processa Anitta por calúnia e pede indenização de R$ 142,5 mil

Jornalista processou a funkeira por calúnia e difamação, pedindo indenização na Justiça por ter sido demitido, diz site

Leo Dias e Anitta
Leo Dias e Anitta – Crédito: Reprodução / Instagram

Eita! Leo Dias, colunista do Metrópoles, decidiu processar Anitta.

Publicidade

Segundo informações do site Notícias da TV,  o jornalista está acusando a cantora de calúnia e difamação. Ele alega que Anitta espalhou mentiras sobre ele nas redes sociais, causando sua demissão.

O processo foi registrado no dia 2 de novembro, no Rio de Janeiro. Leo Dias está pedindo a quantia de 142,5 mil, o equivalente a três vezes o salário que recebia no UOL.

“As ofensas feitas pela requerida [Anitta] ao requerente [Leo], em redes sociais, ofenderam a sua honra, sua dignidade e profissionalismo, o que gera direito à indenização por danos morais, já que o levou a experimentar dor e sofrimento íntimos”, diz o início de um trecho do processo divulgado pelo site.

“Expondo-o também à formação de juízo comum diverso do que deveria ostentar, e pior o fez perder seu emprego no portal UOL, onde recebia o valor de R$ 47,5 mil mensais. Além de até hoje, quase seis meses depois, o requerente ser ofendido quase que diariamente em suas redes sociais por fãs da requerida”, encerrou.

Publicidade

Ele ainda pede uma retratação pública por parte da morena em todas as redes sociais, além da condenação e a responsabilização pelo pagamento dos honorários advocatícios de sua defesa.