Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Larissa Manoela se pronuncia após ser vítima de golpe: ‘Fato tão grave’

Larissa Manoela abre inquérito policial após ter o seu nome cadastrado no Auxílio Emergencial

Larissa Manoela
Larissa Manoela - Crédito: Reprodução / Instagram

A atriz Larissa Manoela revelou que procurou a Polícia Federal para esclarecer como o seu nome foi cadastrado no Auxílio Emergencial, programa que foi usado pelo governo para ajudar a população brasileira durante a pandemia. O nome da artista foi envolvido em um golpe para sacar o dinheiro do auxílio. Agora, ela quer justiça e que os culpados pela fraude sejam encontrados.

“Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo. Esse tipo de coisa não pode acontecer mais. E quando acontece, não pode cair o esquecimento. Precisa de investigação, punição e justiça”, afirmou ela em uma nova enviada à imprensa.

Entenda

Os representantes de Larissa Manoela informaram que ela e seu advogado, Evaristo Martins de Azevedo, procuraram a Polícia Federal no dia 30 de dezembro para abrir um inquérito. Isso porque o nome de Larissa Manoela foi cadastrado indevidamente e sem autorização no programa do governo.

“Larissa soube, pela imprensa, que seu nome estaria envolvido nesta fraude. Como o crime do qual foi vítima envolve dinheiro público destinado justamente para amenizar os efeitos ecônimos de famílias com mais dificuldades, a atriz entendeu que deveria formalizar a denúncia e fazer o pedido de abertura do inquérito na Polícia Federal”, informaram no comunicado.

E completaram: “Nesse inquérito, a polícia deverá investigar os fatos e, assim, identificar os responsáveis e os autores da fraude, além de possíveis crimes de apropriação indébita, estelionato ou falsidade ideológica. A investigação também pode abranger eventuais outros crimes, se as autoridades federais assim entenderem, de modo que os responsáveis sejam levados à Justiça, após denunciados pelo Ministério Público Federal”.

Além do inquérito na Polícia Federal, o advogado também solicitou que o Ministério da Cidadania exclua os dados de Larissa Manoela do aplicativo do Auxílio Emergencial e que também faça um pedido para a Caixa Econômica Federal identificar quem fez o saque do programa do governo.

Mais notícias para você

Famosos

Débora Duarte mostra a filha, Paloma Duarte, com seus três filhos em momento descontraído A atriz Paloma Duarte protagonizou um momento fofíssimo com seus...

BBB

Eliminada do BBB21, Thais comenta sobre falta de banho de Viih Tube e diz se ela cheirava mal A dentista Thais acaba de sair...

Famosos

Thais Fersoza aparece só de biquíni rosa ao renovar o bronzeado ao ar livre A atriz Thais Fersoza arrancou suspiros dos seguidores ao mostrar...

BBB

Viih Tube, do BBB21, aparece com biquíni de oncinha e ostenta suas curvas impecáveis em foto nas redes sociais Confinada no BBB21, Viih Tube...