Publicidade
José Hamilton Ribeiro - Crédito: Reprodução / Instagram
José Hamilton Ribeiro – Crédito: Reprodução / Instagram

Após mais de 40 anos de trabalho, José Hamilton Ribeiro se despede da Globo

O repórter José Hamilton Ribeiro não faz mais parte do elenco fixo da Globo. Nesta quinta-feira, 25/11, o site Splash confirmou que ele foi demitido da Globo após mais de 40 anos de trabalho.

Publicidade

Em sua carreira na emissora, que começou em 1981, ele fez história com suas reportagens para o Globo Rural, Globo Repórter e Fantástico. De acordo com a publicação, ele deixou a emissora de forma amigável e em comum acordo.

José Hamilton Ribeiro já perdeu uma perna

Com mais de 60 anos de carreira no jornalista, o repórter José Hamilton Ribeiro perdeu uma perna durante a cobertura da Guerra do Vietnã para a revista Realidade em 1968. Ele perdeu a perna esquerda e chegou a machuca perna direita.

Recentemente, ele relembrou o que aconteceu na época. “Houve uma explosão muito grande, o mundo acabou à minha frente, uma fumaça muito preta, uma escuridão muito grande. A sensação que eu tinha é que a bomba tinha explodido no soldado que estava à frente, não em mim. Só quando se desgastou essa fumaça, quando vi o soldado inteiro, em pé, com os olhos esbugalhados, com a expressão de horror diante do que ele estava vendo… Olhei para baixo e percebi que estava escorregando uma ‘torneira de sangue'”, relembrou em conversa no programa de Amaury Jr.

Publicidade