Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Iza relata pressão para alisar o cabelo crespo: ”A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade”

Em entrevista, cantora fala sobre aceitação e autoestima

Iza fala sobre aceitação. Créditos: Reprodução/Instagram

Em participação no programa Altas Horas, da TV Globo, a cantora Iza conversou com Serginho Groisman e partilhou algumas experiências de vida que influenciaram a sua autoestima nos últimos anos.

Apesar de exibir o cabelo crespo com muito orgulho nas redes sociais, a relação com os fios nem sempre foi assim. Ela conta que já sofreu com a pressão da sociedade por uma “adequação estética”, em que apenas o cabelo liso é considerado bonito: “A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade, que tem alguma coisa de errado e você tem que consertar, e é isso.”

“Eu passei grande parte da minha vida alisando o cabelo e tenho certeza de que isso faz parte da realidade de muitas meninas negras“, revelou Iza em conversa apresentador e com a escritora e ativista Djamila Ribeiro.

A artista ainda relembrou momentos da adolescência, quando começou a se submeterem a química capilar aos 12 anos por conta do bullying na escola. “É impagável você andar na rua, ver uma outra menina de cabelo crespo e ela sorrir para você sem nem se conhecer. A gente acaba se ajudando nesse sentido”, comemorou Iza.