Publicidade

Intérprete do Chef Chico, João Acaiabe revela que espera por transplante renal

O ator João Acaiabe revelou que tem insuficiência renal durante entrevista para site

João Acaiabe
João Acaiabe – Crédito: Reprodução / Instagram

Intérprete do personagem Chef Chico no remake de Chiquititas, o ator João Acaiabe revelou que luta pela sua saúde. Ele contou ao site Notícias da TV, de Daniel Castro, que foi diagnosticado com insuficiência renal. Assim, ele está na fila do transplante renal há alguns meses e faz hemodiálise enquanto espera por um doador.

Publicidade

Na entrevista, João fez um alerta sobre a importância de se alimentar bem durante a vida toda e também sobre a conscientização da doação de órgãos.

“Chamou a atenção: cuidem de seus rins. A gente nunca se importa e se preocupa. Comemos exageradamente carnes, coisas que forçam o rim a trabalhar, porque a gente pensa que isso vai ser eterno”, disse ele.

E completou: “Mas, depois dos 50 anos, a capacidade de cada órgão do nosso corpo é muito reduzida, dos rins mais ainda. Hoje em dia, eu preciso da máquina para isso. Estou na fila do transplante e aguardo um doador. Gostaria de puxar essa conversa para estimular as pessoas a fazerem doação de órgãos, pois acho importante”.

Publicidade