Publicidade
Giulia Gam
Giulia Gam – Crédito: TV Globo / Renato Rocha Miranda

A atriz Giulia Gam teve uma conversa sincera com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, sobre a sua luta contra a depressão. Ela segue um tratamento contra a doença há alguns anos e falou pela primeira vez sobre o assunto.

Publicidade

Giulia relembrou como começou a sentir os primeiros sintomas de que não estava bem.  “Senti muita ansiedade e fiquei insegura. Os 50 e poucos são um momento de questionamentos também. E eu vinha do estresse de fazer duas novelas seguidas (‘Sangue bom’ e ‘Boogie oogie’). Foi um conjunto. Não sei dizer exatamente o quê. Agora, pequenas coisas que eu já não conseguia apreciar voltam a ter um valor incrível. Acho que o que as pessoas viveram na pandemia talvez tenha a ver com o que vivi antes: a instabilidade, a insegurança, o medo”, afirmou.

Logo depois, a artista contou que precisou ficar afastada da mídia para se cuidar e teve o apoio do filho, Theo, fruto do relacionamento com Pedro Bial.

“Eu tive uma depressão muito profunda. Achei melhor me recolher. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo. Às vezes é difícil perceber, diagnosticar… Acabei me afastando. Quando fui fazer ‘Novo Mundo’ (2017), não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso, a Carlota Joaquina. Eu tenho que saber lidar com isso para poder trabalhar. Agora, já estou mais segura, tendo mais perspectiva. Acho que estou sabendo elaborar melhor o que aconteceu. Me sinto mais estruturada, com terapia, medicação, essas coisas todas. É a primeira vez que falo da depressão. Sempre falaram por mim. Estou bem, me voltando ao máximo para os amigos e para a família. Fui recentemente para um sítio em Cotia (em São Paulo) para um piquenique bem reduzido com familiares. Foi bem importante. O Theo fica feliz porque estou bem”, contou ela, que recentemente foi vista fazendo uma caminhada na orla do Rio de Janeiro.

Publicidade