Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Filhos de Gugu comovem ao falar sobre o pai: ‘Sinto meu pai todos os dias’

João Augusto, Marina e Sofia se reúnem com a avó, Maria do Céu, no lançamento da campanha Gugu Vive

Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos
Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos - Crédito: Leo Franco / AgNews

Filhos do apresentador Gugu Liberato, os jovens João Augusto, Marina e Sofia se reuniram com outros integrantes da família nesta quinta-feira, 19/11, para o lançamento da campanha Gugu Vive, que tem como objetivo incentivar e conscientizar sobre a doação de órgão. Quando o apresentador faleceu, há quase um ano, a família optou por realizar a doação dos órgãos dele, já que o artista teve morte encefálica. Com este gesto, eles conseguiram ajudar cerca de 50 pessoas com o procedimento de doação.

Agora, para marcar o primeiro ano sem Gugu, a família de reuniu para falar sobre a importância do gesto deles. João Augusto falou sobre ter se sentido bem em realizar o desejo do pai.

“Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo. Meu pai era uma pessoa muito generosa e isso não mudou depois que ele partiu. A campanha nos ajudou confortando nossos corações e meu pai ajudou muitas pessoas com a doação. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte é muito reconfortante. Sinto meu pai todos os dias, sinto que ele está comigo e esse sentimento me acalma”, disse ele.

As gêmeas também se pronunciaram sobre a vida sem o pai. “A gente quis fazer parte dessa campanha. Todo dia que eu pinto na minha escola, lembro do meu pai”, comentou Sofia. Enquanto isso, Marina disse que tem um gesto especial para lembrar do pai todos os dias. “Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos. Tenho quadros, porta-retratos do meu pai em casa e toda noite, antes de dormir, dou um beijinho”, afirmou.

Enquanto isso, a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, afirmou que deseja encontrar a pessoa que recebeu a doação do coração do seu filho. “Acho que vendo essa pessoa, estaria vendo o meu filho. Vou fazer tudo para achar essa pessoa. Só isso que eu quero falar, não quero falar mais nada. Quando pediram para doar os órgãos, eu não queria. Eu achava que a pessoa ia ficar deformada. Depois aceitei. Então eu estava triste e agora estou triste por não ter aceitado porque era o que ele queria, eu não podia deixar de doar. Ele deve estar muito feliz lá onde ele estiver”, contou.

Veja as fotos do evento:

Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos
Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos
Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos
Família de Gugu Liberato lança campanha de doação de órgãos

Mais notícias para você

BBB

Saiba como foi a formação do novo paredão do BBB21. Quem deve ser eliminado? O 11º paredão do BBB21 foi formado na noite deste...

BBB

Mãe de Viih Tube diz que está com o coração em pedaços ao ver as críticas para a participação da filha no BBB21: ‘Me...

Famosos

Rodrigo Hilbert choca os internautas ao revelar que construiu uma capela para se casar com Fernanda Lima durante a pandemia: ‘Foi lindo’ O apresentador...

BBB

O apresentador rebateu as acusações de que teria favorecido Arthur na dinâmica da semana Tiago Leifert usou as redes sociais para se pronunciar sobre...

Copyright © 2021. Márcia Piovesan é uma marca de Márcia Piovesan 10 Comunicações. Perfil.com Ltda é subsidiária no Brasil de Editorial Perfil S/A. Este site é produzido em parceria de conteúdo Perfil Brasil e Márcia Piovesan.