Publicidade
Asa Branca | Foto: reprodução/RedeTV

Vivendo dias dramáticos, Asa Branca não consegue paz para seguir adiante seu tratamento. O locutor que está em estágio final de um câncer bastante agressivo, ele passa por cuidados paliativos. Porém a família dele está fazendo uma denúncia em relação ao local que estava internado.

Publicidade

De acordo com o site “Quem”, Sandra dos Santos, esposa de Asa Branca, acusa os enfermeiros do Hospital Municipal Vereador José Storopolli de agressão. “Eu cansei de pedir medicamento e um calmante para ele e eles me ignoraram. Quando chegamos no Icesp, mesmo confuso, ele se manteve calmo. Ele está bem confuso, mas calmo. Acabou de sair o leito e já vai para o quarto, graças a Deus”, relatou à reportagem do site. Tal atitude a fazer trocar o local e solicitou a transferência.

Desde a madrugada deste domingo (29), ele está sob os cuidados do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), localizado na região de Cerqueira César, em São Paulo.

Em nota à imprensa, o Hospital Municipal Vereador José Storopolli nega veemente a agressão, e “Informa que a família de Waldemar Ruy dos Santos solicitou sua transferência, na noite deste sábado (28), interrompendo de forma brusca o tratamento dele, contrariando as orientações médicas. Pois a saída do paciente sem o término do medicamento previsto na internação, poderia colocar em risco o estado de saúde do paciente”, iniciando o comunicado.

“Todos os cuidados necessários estavam sendo prestados ao paciente desde sua entrada, às 03h10 do dia 27, levando em consideração suas patologias de base. Por todo o momento de estadia de Waldemar Ruy dos Santos na unidade, a equipe assistencial prestou todas as orientações e esclarecimentos à Sra. Sandra, sua esposa, com relação às medidas terapêuticas tomadas. O paciente apresentava oscilação comportamental, com momentos de agitação, confusão mental e agressividade. Além da medicação, para sua própria proteção, foi necessário também contê-lo na cama em alguns momentos, para evitar que ele retirasse seu cateter, sonda ou soro com os medicamentos.”, finalizando o posicionamento.

Publicidade