Publicidade

Dudu Braga, filho do Rei, luta contra novo câncer

O músico e radialista está com três tumores milimétricos no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestório.

Dudu Braga e o Pai Roberto Carlos/ Foto: Reprodução / Instagram
Dudu Braga e o Pai Roberto Carlos/ Foto: Reprodução / Instagram

O comunicador e baterista Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, começou nova batalha contra o câncer. Dessa vez, o radialista, um dos grandes destaques da rádio Nativa, com o programa As Canções que Você Fez Pra Mim, recebeu o diagnóstico do que os médicos chamam de “três pontos milimétricos” da doença no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestório. Uma cirurgia, neste caso, não pode ser realizada. A informação foi dada com exclusividade pela jornalista Márcia Piovesan, aqui do site, no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão.

Publicidade

Por indicação do oncologista dr. Fernando Maluf, do hospital Albert Einstein, de São Paulo, Dudu já iniciou o tratamento com quimioterapia. No total serão seis sessões e o herdeiro do cantor, líder da banda de rock RC na Veia,  fez a primeira no dia 15/9. Está otimista e se sentindo bem, sob os cuidados de sua amada esposa, Valeska Braga, e da filha deles, Laurinha Braga, de 4 anos, a “Baby Laura”, como, inclusive, o vovô famoso a chama.

Esta é a terceira vez que Dudu enfrenta a doença. Em março do ano passado, quando Roberto Carlos estava em turnê nos Estados Unidos, o músico foi surpreendido por um câncer no pâncreas. Cheio de garra e fé, submeteu-se a uma cirurgia, fez  12 sessões de quimioterapia e se curou. Alguns meses depois, um novo pequeno nódulo surgiu na mesma região do pâncreas. Após tratamento, Dudu recebeu a bênção da recuperação total, mais uma vez, para felicidade da família, sobretudo, do pai que o apoia em todos os momentos.