Publicidade

Corpo de Ruth de Souza é velado no Rio de Janeiro

Atriz pediu à sobrinha que velório fosse no Theatro Municipal

Ruth de Souza com Gabriel D’aleluia e Xande Valois em “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, seu último trabalho na TV Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Desde 8h da manhã de hoje, dia 29, o corpo da atriz Ruth de Souza está sendo velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.

Publicidade

Até às 10h, o velório é fechado para família. Em seguida, vai ser aberto ao público até o meio-dia e o enterro acontece na parte da tarde no Cemitério São João Batista.

Segundo uma sobrinha da atriz revelou ontem, dia 28, ao G1, ser velada no Theatro Municipal era um desejo de Ruth de Souza. Isso porque ela foi a primeira atriz negra a se apresentar ali em 8 de maio de 1945, como integrante da companhia Teatro Experimental do Negro, fundada por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo. Ela fez a peça O Imperador Jones, de Eugene O’Neil.

Após ficar internada durante uma semana no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, Ruth de Souza faleceu ontem, dia 28, aos 98 anos, em consequência de uma pneumonia.

Publicidade