Publicidade
Bruna Marquezine - Crédito: Reprodução / Instagram
Bruna Marquezine – Crédito: Reprodução / Instagram

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo lança nota sobre fantasia de enfermeira de Bruna Marquezine

O Coren – Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo – divulgou uma nota nesta terça-feira, 02/11, com uma crítica para a fantasia usada por Bruna Marquezine em uma festa. A artista apareceu fantasiada de enfermeira e não agradou os profissionais da área. 

Publicidade

A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio“, diz um dos trechos da nota.

Além disso, o Conselho conta que fantasias incentivam a sexualização da profissão e já geraram debates. Por fim, eles contam que repudiaram a postura da atriz. “Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito. São trabalhadoras que enfrentam sucessivas jornadas de trabalho, em seus lares e no cotidiano profissional e que não merecem ou devem ser estereotipadas dessa forma“, declarou.

++Bruna Marquezine aposta em fantasia sexy e faz carão

Veja a nota completa:

Publicidade