Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Celebridades mandam mensagens para Dani Calabresa após denúncia de assédio

Fátima Bernardes, Maria Clara Gueiros, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo e mais famosos escrevem mensagens para Dani Calabresa

Dani Calabresa
Dani Calabresa - Globo / Victor Pollak

A humorista Dani Calabresa recebeu diversas mensagens de apoio de famosos após ser divulgada uma denúncia de suposto assédio que ela teria sofrido de Marcius Melhem. O assunto repercutiu nas redes sociais por causa de uma reportagem da Revista Piauí com relatos sobre as denúncias.

Com isso, artistas foram às redes sociais para mostrar que são contra o abuso que ela disse ter sofrido. Confira algumas das declarações que foram feitas na web:

Maria Clara Gueiros: “Estou ao lado da Dani Calabresa desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores. Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir. E pros desavisados que me xingam dizendo que eu não ajudei a Dani, quero avisar que estive o tempo todo de mão dada com ela. Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani”

Giovanna Antonelli: “‘No chão uma lágrima caiu. Foi dor, foi desgaste na alma. Foi o coração que se partiu’. Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e Dani Calabresa por sua coragem, ‘encoraje’ tantas outras“. 

Paolla Oliveira: “Obrigada pela coragem, Dani Calabresa. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos”

Fátima Bernardes: “Meu carinho, minha solidariedade e meu respeito por sua coragem de falar de assédio sexual e moral. Tenha certeza, Dani Calabresa, que, por mais doloroso que seja, você vai ajudar muitas outras mulheres ainda em silêncio”.

Aline Fanju: “Dani Calabresa, estamos com você! Eles ainda estão passando, mas a cada dia passarão menos, graças a mulheres como você! Obrigada pela coragem! Te abraço forte! Abraço todas as mulheres que já sofreram abusos e assédios. Eu sinto muito”.

Lúcio Mauro Filho: “Quando tive que fazer graça um dia depois do enterro do meu pai, achei que não iria conseguir. Fico pensando o quão pior é fazer graça quando se está morrendo por dentro, pois não tem jeito: o que Dani Calabresa viveu é uma espécie de morte diária. Mesmo assim sempre foi profissional e entregou o melhor de sua graça. Que força! Que seu exemplo de coragem sirva de alerta: o único caminho para fazer do assédio uma prática inadmissível é jogar luz sobre os casos e claro, não deixar passar nenhuma situação em que se perceba alguém assediado. Esse mal tem que ser cortado pela raiz. Meu carinho e apoio à todas as vítimas e minha admiração e amor por essa companheira f*da!”

Nathalia Dill: “Sempre fui muito fã da Dani Calabresa. Muito triste ler esa matéria e saber tudo o que ela passou e como vimos, não só ela”

Bruno Mazzeo: “Parabéns pela coragem, Dani Calabresa, querida. Não deve estar sendo fácil. Mas pode ter certeza que sua atitude vai encorajar muitas mulheres que sofrem ou sofreram assédio. Meu carinho e solidariedade às vítimas“. 

Malu Galli: “Viva Dani Calabresa! Atriz genial, inteligente, criativa. Criadora. Chega de sermos taxadas de loucas, histéricas, problemáticas. Esse mundo dominado pelos machistas já acabou. Estamos juntas”

Heloisa Perissé: “Dani Calabresa foi brava, liderou um movimento mais que necessário. Te abraço Dani!”

Leticia Colin: “Mulher tão amorosa, talentosa e hilária: meu respeito, meu abraço e minha raiva dolorida diante de tudo que você passou! Lastimáveis episódios e o tempo distendido até que tudo viesse à tona. Que seu coração agora encontre paz para ir e vir, no seu direito genuíno de caminhar se sentindo inteira. Obrigada por seu relato, pela sua resistência. Você é imensa”

Camila Pitanga: “Dani, você é uma grande mulher, profissional, você nos dá tantas alegrias e nem imaginamos quando essa explosão de talento que aparece na TV tem um custo tão duro, tão sufocante. Mas daqui há um apoio, um acolhimento, um afeto que você pode sempre contar. Mesmo que a gente não tenha intimidade, que não sejamos próximas, mas somos mulheres e isso é um contrato eterno de entendimento no amor e na dor”