Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Famosos

Celebridades choram morte de Fernanda Young

Veja a repercussão entre os famosos sobre a precoce partida da atriz e roteirista

Fernanda Young deixa saudades entre os amigos | Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Fernanda Young, aos 49 anos, pegou a todos de surpresa e foi um grande choque no meio artístico. Durante todo o dia de hoje, 25, famosos expressaram sua dor através das redes sociais.

Confira o que eles falaram sobre a amiga que morreu esta madrugada, vítima de uma parada cardíaca e foi enterrada no fim da tarde, em São Paulo:

Walcyr Carrasco: “Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda Young, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz!”

Fernanda Nobre: “Estou em choque. Nosso espetáculo ia estrear dia 12 de setembro, e ela estava muito, muito feliz. Muito agradecida. A gente estava com uma relação muito intensa, muito profunda, muito feliz. Eu não consigo nem dizer o que ela foi. Mas ela estava feliz.”

Tatá Werneck: “Conheci Fernanda sendo sua fã. “Os normais” virou uma enciclopédia de comédia, atuação, entretenimento, diálogos inteligentes…genialidade. Quando fui chamada para fazer Shippados, com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado entrei em êxtase. Encantada com um olhar observador crítico, engraçado, comprometido e ordinário. Que capacidade imensa de captar o comum e transformar em arte. Então Fernanda me disse que as coisas absurdas que Rita (personagem de Shippados) vivia, eram inspiradas em algumas das suas questões pessoais reais. E assim nos aproximamos. Estávamos trocando conversas e áudios. Desabafando neuroses. Rindo de medos. E ela dizia que estava muito feliz. Parecia viver uma vida em mil. Tinha opinião sobre tudo. Tinha comentários engraçados sobre tudo. Sabia rir de si. Sabia fazer rir. Sabia da sua responsabilidade enquanto artista. Acho que ela sabia. Por isso foi tão entregue a tudo. Quando as pessoas têm muita vida é pq não deixaram nada da vida pra trás. Que bom. Em 49 anos vc fez coisa demais. E como vc mesma disse num texto há pouco tempo: sua jornada está longe de terminar. E ela continuará. Tuas palavras estão fortes. Sua imagem. Sua autenticidade. Sua potência. Deixo meu carinho inutil perto dessa dor pro querido Alexandre Machado e pros seus filhos e filhas tão doces que conheci. Querida Fernanda. Puta que pariu! Obrigada. Deus abençoe tudo”

Helio de La Peña: “Chocado com essa notícia. https://m.extra.globo.com/tv-e-lazer/escritora-atriz-roteirista-fernanda-young-morre-aos-49-anos-23902815.html … Fernanda Young (@youngporra), escritora talentosa, polêmica, divertida, autora (com seu marido Alexandre Machado) da melhor série brasileira até hoje, Os Normais, entre outros trabalhos. Uma pessoa bacana a menos no Brasil.”

Luiz Fernando Guimarães: “Uma pessoa maravilhosa. Tive uma boa parte dos melhores anos da minha vida junto com Fernanda Young, Fernanda Torres, Alexandre Machado [marido de Fernanda Young e co-autor em ‘Os Normais’]. É uma perda muito grande para o mundo artístico. Sinto muito. Ela tem crianças lindas, era uma pessoa maravilhosa, adorável. A gente não espera isso nunca. Mas diante dessa realidade, espero que ela siga feliz e positivamente. Vamos sentir muita falta.”

Fernanda Torres:

https://www.instagram.com/p/B1l_3a0nvu0/?utm_source=ig_web_copy_link

Marisa Orth: “Era super trabalhadora, super criativa, uma das pessoas mais corajosas que eu conheci. Pensava, falava e agia igual. Vocês vão se chocar conhecendo mais a biografia da Fernanda agora e ver como ela trabalhava.”47

Tony Ramos: “Só posso dizer como fui privilegiado em viver o texto de Fernanda e de seu querido [marido] Alexandre no seriado ‘Vade Retro’. Eu só quero entender esse susto que todos nós tivemos. Era uma escritora primorosa, de convivência adorável. Peço orações a quem acredita, eu acredito, para sua família. Perdemos uma grande criadora e uma grande figura.”

Padre Fábio de Melo: “Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves, o almoço, a roda de música, ficarão na espera, na longa espera… Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim.”

Astrid Fontenelle: “Depois dessa foram muitas outras…Musa! Intensa! Paixão!Obrigada por ser questionamento o tempo todo. Mas não estava na hora. Que Nossa Senhora, Krishna e todos os Deuses te recebam no céu. Tô devastada!!!”

Mais notícias para você

Famosos

Após mostrar a barriguinha sarada, Mari Bridi indica dieta que mudou sua forma de ver os alimentos: ‘Dá para ser feita com alegria no...

BBB

Ex-BBB Sarah elogia filha de Pocah e alerta os internautas sobre os ataques na web: ‘Pode até matar’ A ex-BBB Sarah se revoltou com...

Música

Joelma conta o que aconteceu para que decidisse colocar um ponto final no casamento com Ximbinha A cantora Joelma abriu o seu coração ao...

Famosos

Marilia Mendonça aparece com look mínimo ao renovar o bronzeado A cantora Marilia Mendonça aproveitou o ferido desta terça-feira, 21/04, para o curtir o dia de...