Publicidade
Carla Prata | Foto: reprodução/instagram

Na manhã desta segunda-feira, Carla Prata usou suas redes sociais pra fazer um desabafo. A atriz relembrou aos seguidores que possui Miastenia Gravis, uma doença autoimune que causa fraqueza nos músculos do braço e da perna, visão dupla e dificuldades de fala e mastigação.

Publicidade

“A Miastenia causa fraqueza na pessoa. Estou falando por mim, eu consigo fazer algumas coisas. Tem épocas e etapas da doença que a pessoa não consegue. Vai de pessoa para pessoa e da característica que ela está no momento. A Miastenia é muito flutuante. Ontem, por exemplo, eu estava muito cansada”, iniciou.

Tentando ser mais didática, ela explicou seu problema de forma mais simples. “Vou resumir: A gente que tem Miastenia tem um quarto de tanque de gasolina com a gente. Acabou aquele um quarto, para, descansa. E aí pode andar mais um quarto”, disse, acrescentando: “A gente tem que fazer uma coisa de cada vez. Cada um vai rendo noção do seu limite para saber o que te cansa mais, o que cansa menos. A gente tem que optar””, relatou.

O fato de ser portadora de Miastenia a limita em muitas coisas e que precisa fazer escolhas antes de se submeter a algo. “Eu faço escolhas. Tipo: ‘Não vou em lugar tal, porque vou me cansar e já fui em lugar Y’ ou ‘Amanhã não vai dar para eu ir, porque se eu for’..É assim”, concluiu.

Publicidade