Publicidade

Ana Maria Braga volta ao Mais Você: “se eu estou bem, não tem porque não trabalhar”

Apresentadora volta ao trabalho e explica seu tratamento

Ana Maria Braga e Louro José | Foto: reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga retomou nesta segunda-feira (2), seu trabalho no Mais Você, da TV Globo. Ela já chegou falando sobre a alegria de estar de volta. “É muito bom sair de férias, mas é muito bom voltar. Estou muito feliz de estar de volta”, disse ela.

Publicidade

Como não poderia deixar de ser, Ana Maria falou sobre o seu tratamento e os próximos passos. “Eu estou seguindo com o meu tratamento, ainda não acabou. E felizmente, tem dado muito bons resultados. Para explicar melhor, é a imunoterapia, junto com a quimioterapia. Eu pedi ajuda ao Dr. Buzaid, para explicar direitinho o que é a imunoterapia. É um tratamento que utiliza o próprio sistema imune do paciente para combater o câncer. Não é novo, mas a versão que estou recebendo é mais recente e tem até um nome específico: inibidor de checkpoint. Isso quer dizer que, ao invés de estimular o sistema imune, ela tira os freios e com isso, e ataca as células cancerosas, podendo atacar também células saudáveis e produzir alguns efeitos colaterais. Eu, por exemplo, tive uma vermelhidão, mas estou muito bem. E, se estou bem, não tem porque não trabalhar”, completou.

Ela contou ainda que, no primeiro exame realizado, ela já apresentou uma redução de 50% do turmor detectado. Ana também explicou o motivo da junção dos dois tratamentos. “Porque a imunoterapia junto com a quimioterapia? A quimioterapia tem efeito direto, matando as células cancerosas. A morte dessas células estimula o sistema imune e aumenta a eficácia da imunoterapia. É uma aliança de duas forças poderosas, junto com a gente”, explicou.

A apresentadora contou que ainda vai fazer mais duas sessões de quimioterapia e imunoterapia, e pediu paciência ao seu público. “Eu estou indo muito bem, mas como diz Dr. Buzaid, a missão é a cura e ele não tira o foco da missão e nem eu. Então, eu ainda tenho mais duas sessões programadas. Queria pedir paciência, porque eu posso me ausentar por um ou dois dias, e é perfeitamente previsível. Então, mesmo se eu não estiver aqui, tenham certeza de que estou bem”, finalizou.

Publicidade