Publicidade
Tarcísio Meira - Crédito: Globo / João Miguel Júnior
Tarcísio Meira – Crédito: Globo / João Miguel Júnior

Boninho, Serginho Groisman, Tata Werneck e mais celebridades lamentam a morte de Tarcísio Meira, vítima da Covid-19

O universo dos famosos ficou de luto mais uma vez nesta semana. O ator Tarcísio Meira faleceu nesta quinta-feira, 12/08, em decorrência de complicações da Covid-19. Assim, vários famosos deixaram mensagens nas redes sociais homenageando o artista.

Publicidade

Serginho Groisman: “Que tristeza essa notícia. Todos amamos sempre Tarcísio por seu talento, por sua gentileza , por dignificar a profissão de ator. Seu amor por Glória foi dos mais lindos que já presenciei e desejo força pra ela e sua família. Qualquer homenagem será pequena. Vamos ficar sempre com muitas saudades. Descanse em paz Tarcisio”.

Tata Werneck: “A tv e o teatro brasileiro devem honras a esse grande ator. Um beijo imenso em sua amada Gloria Menezes e o querido Tarcísio Filho. Espero que muitas homenagens sejam feitas e que Sua amada Glória consiga se recuperar rapidamente”.

Miguel Falabella: “Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido. Seu personagem mais icônico, João Coragem, vive eternamente na velha telefunken da Ilha do Governador, que eu guardei na memória. Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm. Receba meu aplauso e minha singela homenagem. Se conseguirmos salvar o que nos resta de civilização, com certeza você será sempre lembrado! Um beijo carinhoso.”

Boninho: “Muito triste perder nosso maior galã da história da tv brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho”. 

Publicidade

Rafael Cortez: “Tarcísio Meira. Ator classudo, ícone nas nossas memórias emotivas. Daqueles que acompanhou nossa vida com seus personagens. Renato Villar com seus espasmos em Roda Viva. Euclides da Cunha em Desejo. Um certo Capitão Rodrigo em O Tempo e o Vento. Entre tantos outros. Uma lenda! Daqueles de fazer a gente tremer ao estar ao lado, como numa matéria ou outro do CQC e Vídeo Show. Hoje o gigante sai de cena – mais uma vítima da COVID-19. E digam aqui: qdo teremos outro igual? Qdo? Força pra família. Força para a Arte no Brasil”. 

Marcos Pasquim: “A tristeza de dois astros gigantes partindo e deixando a semana mais cinza. Vocês vão brilhar pra sempre! Obrigado por esse legado incrível”.

Rodrigo Lombardi: “Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!”. 

Publicidade

Rafael Zulu: “O ano era 2014 quando tive a honra de fazer fazer uma novela inteirinha com ele. Éramos do mesmo núcleo. Apesar de debilitado, via nele a alegria de estar em cena. Parecia uma criança num parque de diversões… lembro que quando nos chamavam no camarim pra entrar em cena, ele nem pensava duas vezes e já tava pronto. Além do prazer de viver isso na minha profissão, lembro de uma frase do Seu Paulo José num dia qualquer de trabalho: “nós atores precisamos ter uma espécie de farol na testa, pra onde olharmos o público precisa ver a luz”! Vá em paz Seu Paulo, vc foi um dos maiores! Todo meu carinho a essa família linda que o senhor tem”. 

Otaviano Costa: “Hoje a cultura brasileira amanhece triste. Na infeliz coincidência do destino, por se tratar do dia internacional das artes, perdemos dois gigantes da nossa dramaturgia nacional. Perdemos PAULO JOSÉ ontem e hoje o incrível e único, TARCÍSIO MEIRA. Que Deus conforte o coração de seus familiares, amigos e fãs e em especial, fica um fraterno e carinhoso abraço ao meu amigo Tarcisinho e sua mãe, D. Eva Wilma, que ainda luta para se recuperar do Covid, que nosso eterno galã Tarcísio, não conseguiu vencer.”