A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma menina de 7 anos após o consumo de um ovo de Páscoa, em Imperatriz, no sudoeste do estado. A mãe e a irmã da criança também comeram o doce e estão internadas em estado grave. A principal hipótese das autoridades é de envenenamento.
Conforme o depoimento do pai, o ovo foi entregue por um motoboy na noite de quarta-feira, 16, e acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A identidade da pessoa que enviou o presente ainda é desconhecida.
A suspeita de envenenamento ganhou força porque as três integrantes da família passaram mal logo após ingerirem o chocolate. A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação tem caráter prioritário.
O pai, que mora ao lado da residência da família, foi quem percebeu a situação e prestou os primeiros socorros. Apesar da tentativa de ajuda, a menina não resistiu. Já a mãe e a irmã estão na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
A Polícia Civil também informou que amostras do chocolate foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP), dependendo do resultado do laudo pericial.
Web reage
Nas redes sociais, o caso repercutiu: “Onde esse mundo vai parar?”, questionou uma; “Meu deus, que horror”, escreveu outra; “O mundo se supera”, comentou um terceiro.
Leia também: Grave! Vidente prevê infecção generalizada em Bolsonaro e alerta