Publicidade
Rafael Portugal - Crédito: Reprodução / Instagram
Rafael Portugal – Crédito: Reprodução / Instagram

Rafael Portugal revela o motivo para não ter renovado o contrato com a Globo para o BBB22. Ele foi substituído por Dani Calabresa no comando do CAT BBB

O humorista Rafael Portugal rompeu o silêncio sobre o fim do contrato com o Big Brother Brasil, da Globo. Ele não vai apresentar o quadro CAT BBB no BBB22 e foi subtituído por Dani Calabresa. Nas redes sociais, o artista explicou que a decisão foi tomada por causa de cláusulas do contrato. A equipe dele e a Globo não chegaram em um acordo.

Publicidade

O artista chegou a dizer que a emissora pediu exclusividade, mas ele não aceitou porque já tinha outros projetos. “Não tem nada a ver com valor, era simplesmente contrato. Diferente dos outros anos, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos e outros contratos. Quando eu comecei, o meu contrato era para gravar só às segundas-feiras e a Globo me pediu que esse contrato fosse diferente, o que é normal. Mas infelizmente eu não pude. Não tenho nenhum projeto com o Multishow“, afirmou. 

Além disso, Rafael Portugal escreveu um texto com detalhes do fim da parceria com a Globo.

Meu povooo. Explicando tudo aqui sobre a minha saída do CAT BBB. Primeiramente, antes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente aos milhares de fãs do BBB pelo carinho que recebi nesses dois anos de C.A.T. Foi lindo, gostoso e maravilhoso, vocês moram em meu coração. Entretanto, diante de especulações inverídicas, não poderia deixar de me posicionar a respeito da minha não continuidade à frente do quadro“, disse ele. 

E continuou: “A minha vontade era sim de estar mais um ano comandando o C.A.T, e me divertindo com tudo que esse quadro maravilhoso nos proporciona. Ocorre que, após o acerto comercial e financeiro da minha empresária Vanelli Alves com a Globo, não houve entendimento com relação as cláusulas contratuais entre o jurídico da emissora e o meu jurídico. Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim“. 

Publicidade

Continuo sendo um grande admirador e amante da maior emissora do mundo, que leva entretenimento como ninguém a casa de centenas de milhares de brasileiros. Estimo que o grande sucesso do programa, seja marca registrada de mais uma edição. Desejo aos colegas que assumirem a função o brilhantismo de sempre. Quanto ao multishow,  não temos nenhum projeto em andamento. Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão a emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado Brasil!“, finalizou.

Assista ao vídeo de Rafael Portugal sobre o CAT BBB:

Publicidade