Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

BBB

No ‘Encontro’, Lucas detona Nego Di e se recusa a falar de Projota e Karol Conká

Lucas revela o motivo de ter saído do BBB21, fala sobre magoa de Nego Di e revela quem deve ganhar o reality show

Lucas Penteado no Encontro com Fátima Bernardes
Lucas Penteado no Encontro com Fátima Bernardes

O ator Lucas Penteado participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça-feira, 09/02, e abriu o coração sobre sua participação no Big Brother Brasil 21. Para começar, ele detonou o humorista Nego Di, que começou o jogo como seu amigo, mas terminou como um rival.

Eu não preciso fingir, ele é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. É um cara que me magoou muito, eu não esperava isso de um igual. Eu sou o cara que junta mesmo, acolhe, e a todo momento tinha essas alfinetadas. Eu compreendo que quando a gente é colocado dentro de uma casa, valendo um milhão e meio, muitas pessoas perdem seus valores, eu lembro dos motivos de ter saído. Eu não vou deixar os meus princípios de lado. Esse foi o primeiro ataque que eu recebi de um semelhante na casa. Eu devia ter sido duro, devia ter falado: ‘negrão, tu vai jogar sujo desse jeito?‘”, contou ele.

Quem abalou o convívio das 20 pessoas foi ele, com manipulação e jogo, não o Lucas. Por isso eu falei que ele estava certo. Ele começou a bolar ideia com um e com outro. Eu me falou que eu não era o voto dele, e ele me atacou falando sobre a luta pelas ocupações, dizendo que eu defendo vagabundo. Eu acredito, também como militante, é a hora de chegar nesse cara e pregar para ele, mas se ele não aceitar a gente continua com a desconstrução“, continuou.

Então, Lucas se recusou a falar sobre as polêmicas envolvendo Projota e Karol Conká. “Não quero falar do Projota, nem a Karol Conká. Existem muitas leituras dos acontecimentos, a população tem uma opinião e eles ainda estão dentro da casa. Eu queria muito que eles saíssem e assistissem tanto ao programa quanto a reação da população e refletissem sobre os atos. Porque falar do Nego Di porque são fatos diferentes. O Nego Di sabe exatamente o que está fazendo, ele manipulou a todos na minha opinião. Eu espero que os outros dois não saibam o que estão fazendo”, declarou. 

SAÍDA DO BBB

Lucas falou sobre a decisão de pedir para sair do reality show e contou que a pressão e uma atitude de Lumena foram decisivas neste momento.

“Eu não sai só porque eu achava que o Brasil não gostava de mim. Eu saí porque o jogo que estava sendo praticado era um jogo sujo, a forma como estava sendo levado, não cabia para o meu caráter. Pensa comigo, dona Fátima, a minha mãe viu essa cena. Imagino que tenha doído para a senhora, porque doeu nela em dobro. Eu não queria sair de lá e ver a minha mãe mal aqui do lado de fora, foi quando eu falei chega, até que ponto vale a pena pela minha saúde mental, ou pra minha paz de espírito tentar ganhar um milhão e meio. E eu escolhi sair“, disse ele. 

Ele ainda lembrou de quando pediu um conselho de Lumena após beijar Gilberto e ela se recusou a conversar com ele. “Só para explicar o acontecimento. Independente da opressão que nós vivemos, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento da parte dela, imagino que quando ela sair ela vá conversar comigo, a peso do jogo fez com que de alguma forma ela não olhou no meu olho, não me viu. Eu compreendo o que aconteceu ali. O conselho que eu ia pedir é o que eu faço quando sair daqui. Como você faz para ser tão corajosa? Onde eu encontro essa coragem para enfrentar essa realidade?“, disse ele. 

“Eu estava lá dentro para realizar o maior sonho da minha vida, que é comprar a casa da minha mãe, e que é o sonho de quem mora na periferia.  A não aceitacao de um eu que não era público, a não aceitar de uma semelhante [a Lumena] foi avassalador e foi o ponto final. Sendo que eu já tinha pensado em sair. Porque eu já havia sentido uma energia ruim. Nesse momento tinha uma voz falando para mim sai e fica forte, se tiver que sair, sai agora, não espera mais nada. Esse prêmio é um prêmio maravilhoso, mas se for para jogar da forma que eu vi algumas pessoas jogando, fazer jogo sujo…”, refletiu. 

Torcida no BBB21

Lucas já sabe para quem torcer no programa. Ele quer que Juliette vença e acredita que Gilberto e Sarah também devem chegar até a final.

Esses três que sobraram lá, se o Brasil continuar com a linha de reconhecimento, eles são os três finalistas. Eu torço pela Juliette. Ela é vencedora do Big Brother deste ano. Eu vejo humildade, é uma guerreira. OBig Brother está para os jogadores, os melhores jogadores, os manipuladores, os que tem um plano para tirar alguém, mas a vida pra mim é o melhor dos jogos no Big Brother. E ela está sendo ela. E está sendo criticada por ser ela. Ela merece esse um milhão e meio“, finalizou.