Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

BBB

BBB21: Babu Santana critica ‘trajetória torta’ de Projota e elogia estratégias de Sarah

No ‘Encontro com Fátima Bernardes’, Babu Santana analisa nova edição do Big Brother Brasil

Babu Santana
Babu Santana - Crédito: Reprodução / Globo

Um ano após deixar o BBB20, Babu Santana falou sobre a nova edição do Big Brother Brasil em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira, 10/02, no “Encontro com Fátima Bernardes”.

Sincero, o ex-BBB revelou que não sente saudades da casa, já que os brothers não tinham o hábito de limpeza e organização: “Eu não, eu tenho horror a isso aí, meu Deus do céu. Eu ia ter problemas nessa edição aí, viu? Por que é uma confusão, eu vou te falar. É uma coisa muito louca você estar com 19 pessoas que você não conhece e estar ali naquela situação de dividir a cama”, contou ele, que completou: “Aí você pensa: ‘pô, eu dormi 3 dias no chão e ninguém cede a cama pra mim’. Aí tem um negócio na porta, que a porta bate, e isso vai minando a relação”.

Em seguida, o ator falou sobre o jogo de dois participantes dentro da casa: Projota e Sarah. No caso do rapper, Babu lamentou a “trajetória torta” dele, dizendo que o elogio feito por Tiago Leifert, sobre Lucas Penteado, pode ter o prejudicado.

“Vou dar o exemplo do Projota: ‘ah, foi maneiro o que você falou pra ele’, aí ele pensou que tava remando pro lugar certo, e ele não tá remando pro lugar certo, sabe? Aí você vai com mó (sic) fé naquela direção ali e pra tirar essa fé da sua cabeça, quando você monta uma trajetória torta, é muito difícil. Na nossa edição, o Pyong por exemplo ficou: ‘Tenho certeza que o Babu sai’, é uma coisa que você coloca na cabeça que é difícil”, disse.

“Quando você coloca na cabeça também: ‘eu sou o dono da razão dessa edição’, quando você veste o manto da razão, cara, aí é terrível. (…) E assim, a consciência de que aquilo tá sendo transmitido pode ser seu vilão, porque você pode pensar: ‘Agora eu vou mostrar a injustiça que eu tô sofrendo. Essa loucura, esse cálculo de timing, a gente também fica perdidinho, porque você só tem o seu ponto de vista”, continuou.  

Para encerrar, o “paizão” elogiou a estratégia de Sarah: “Com sorte, você cria aliados como a Sarah espiã, que você depende também do telefone sem fio dela, em outras edições pessoas que faziam isso, ficavam de leva e traz eram totalmente criticadas, hoje é um jogo de estratégia mesmo”, finalizou.