Fale conosco

O que vc está procurando?

Márcia Piovesan

Bastidores

Grazi Massafera e a força de Paloma

Atriz fala que se inspirou na própria mãe para compor a personagem da nova novela das 19 horas

Grazi Massafera é Paloma em 'Bom Sucesso', próxima novela das 19 horas da Rede Globo
Grazi Massafera é Paloma em 'Bom Sucesso', próxima novela das 19 horas da Rede Globo | Foto: Globo/João Cotta

Grazi Massafera está envolvida com seu trabalho em Bom Sucesso, próxima novela das 19 horas da Rede Globo, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, na qual ela vive Paloma, uma mulher forte, que trabalha fora, cuida de casa e cria os filhos sozinha. Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, ela é batalhadora, positiva e sonhadora. Ela enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita fé e não é nenhum sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha para rezar e agradecer.

Paloma ama ler e é apaixonada pela escola de samba Unidos do Bom Sucesso. Todos os dias atravessa a cidade usando o transporte público para trabalhar como costureira na Chic Store, uma boutique frequentada pela alta sociedade carioca. Ao falar da personagem, Grazi Massafera analisa: “Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel. Está cheio de Paloma por aí. É fácil observar mulheres fortes, guerreiras e tão donas da própria história e poder beber dessa fonte”.

A história de Paloma começa quando ela ainda cursava o Ensino Médio e engravidou da primogênita, Alice (Bruna Inocêncio), do grande amor de sua vida, Ramon (David Junior). Por conta da gravidez inesperada, ela precisou abandonar o desejo de fazer faculdade de Letras e aprendeu o ofício da mãe: a costura. Logo após o nascimento da filha, Ramon recebeu a proposta de uma bolsa de estudos em uma universidade dos Estados Unidos e a oferta de jogar basquete no exterior. Era a grande chance de conquistar seu sonho profissional e ainda ser o provedor financeiro da família. Ele viajou com a promessa de que voltaria logo e com a bagagem repleta de esperança e determinação.

Dois anos depois, sem perspectiva do retorno de Ramon, Paloma se envolveu com outro homem, Elias. A costureira chegou a casar com ele e desta relação nasceram Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Ela ficou viúva precocemente e seguiu adiante, porém, nem o tempo ou a distância foram capazes de apagar o amor que ainda sente por Ramon.

Nos Estados Unidos, ele conseguiu se formar em Educação Física e, por conta de uma contusão que o deixou longe das quadras, começou a trabalhar como roupeiro do time Chicago Bulls. Desde sua partida, há mais de 15 anos, ele mantém contato com Paloma e espera pelo dia que vai retomar o que deixou para trás. “A família de Paloma tem muito amor e união… Está sendo uma delícia observar o trabalho desses novos atores e ver aquele olhinho de descoberta diante de cada momento de cena”, Grazi fala, emocionada, sobre os atores que interpretam os filhos da personagem.

A realidade de Paloma muda drasticamente por conta de um exame de rotina que indica que ela tem por volta de seis meses de vida. A percepção da finitude dos seus dias lhe desperta para o presente. A difícil sentença é o estopim para ela repensar e rever o que de fato vale a pena e para perceber que deve tomar as rédeas do próprio destino.

Mais notícias para você

Famosos

Após mostrar a barriguinha sarada, Mari Bridi indica dieta que mudou sua forma de ver os alimentos: ‘Dá para ser feita com alegria no...

BBB

Ex-BBB Sarah elogia filha de Pocah e alerta os internautas sobre os ataques na web: ‘Pode até matar’ A ex-BBB Sarah se revoltou com...

Música

Joelma conta o que aconteceu para que decidisse colocar um ponto final no casamento com Ximbinha A cantora Joelma abriu o seu coração ao...

Famosos

Marilia Mendonça aparece com look mínimo ao renovar o bronzeado A cantora Marilia Mendonça aproveitou o ferido desta terça-feira, 21/04, para o curtir o dia de...