Fale conosco

O que você está procurando?

Márcia Piovesan

A Fazenda

A Fazenda 13: Nego, Liziane, Solange e Erika disputam o voto do público

Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider - Reprodução / Record
Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider - Reprodução / Record

Votação da primeira roça aconteceu na noite desta terça-feira, 21/09, com troca de alfinetadas entre os peões

A primeira roça de A Fazenda 13, da Record, é uma disputa entre Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider. Eles foram os indicações após a votação na noite desta terça-feira, 21/09. Vale lembrar que Gui Araújo, Sthe Matos e Aline Mineiro estavam imunes. Saiba como foi a noite de formação da roça:

Poder da Chama – Bil Araújo era o dono do lampião da semana e podia escolher entre ficar com o Poder da Chama Amarela ou Poder da Chama Vermelha. Então, ele escolheu ficar com a mensagem amarela. As opções dele eram entre ficar imune ou ganhar R$ 10 mil. Ele optou por ficar com o prêmio. Assim, o Poder da Chama Vermelha foi entregue para Victor Pecoraro e ele teve que trocar dois peões da baia por dois peões da sede. Ele escolheu trocar Liziane e Dayane por Solange e Nego.

Indicação do Fazendeiro – Gui Araújo votou em Nego do Borel, e justificou sua decisão.” “Primeiro eu queria dizer que quando eu decidi entrar aqui eu me pemiti deixar bagagens do lado de fora para o jogo ocorrer do jeito mais justo possível. Pra mim é dificil apontar erros e julgar pessoa, minha decisao é baseada nos acontecimentos da casa. Alguns fatos destabilizaram os participantes e não acho que é uma forma justa de levar o jogo. A pessoa teve atitudes que não compactuo, desestabilizou pessoas próximas e não próximas. Tem atitudes que não concordo, a pessoa não colabora nas tarefas da casa e da fazenda. A parte coletiva é muito importante para que a gente possa chegar com saúde mental até o máximo aqui. As atitudes dessa pessoa eu não enxergo como sendo um jogo limpo, não quero que seja uma forma de punição, longe de mim querendo julgar, mas a minha indicação de hoje é o Nego do Borel”, afirmou.

Na sequência, Nego teve o direito de resposta. “Eu esperava (a indicação) desde o primeiro dia que ele pegou o chapéu de fazendeiro. Eu acho que independente de qualquer coisa, se eu sair ou ficar aqui, eu vou sair com o coração bom, e a cabeça boa. Se eu puder, eu vou perder sendo quem eu sou. Eu não posso inventar um personagem, eu fui eu. Isso aqui foi um jogo, e estou feliz de estar aqui. Se eu vou voltar, vou voltar com a cabeça melhor, vou tentar fazer as coisas melhor do que eu fiz. Eu só queria de repente, se eu voltasse, querer ter a chance de voltar como fazendeiro e dar a chance do Gui Araujo estar aqui no meu lugar”, contou.

Votação dos participantes – Os participantes fizeram a votação aberta, com direito de resposta, e vários peões receberam votos. No entanto, as mais votadas foram Liziane e Dayane. Assim, o fazendeiro Gui Araújo desempatou e mandou Liziane para a berlinda.

Na sequência, Liziane teve que puxar um peão da baia e escolheu Solange. Por sua vez, Solange deu início ao resta um e Erika Schneider foi a que restou nesta dinâmica, indo direto para a roça. Portanto, Erika teve que vetar um dos indicados da Prova do Fazendeiro e escolheu vetar Nego do Borel.

Saiba quem votou em quem:

Mileide Mihaile votou em Liziane Gutierrez

Tiago Piquilo votou em Erika Schneider

Valentina votou em Bil Araújo

Nego do Borel votou em Fernanda Medrado

Bil Araújo votou em Valentina

Solange Gomes votou em Bil Araújo

Marina Ferrari votou em Liziane Gutierrez

Rico Melquiades votou em Fernanda Medrado

Tati Quebra Barraco votou em Erasmo Viana

Mussunzinho votou em Dayane Mello

Dayane Mello votou em Mussunzinho

Erasmo Viana votou em Tati Quebra Barraco

MC Gui votou em Dayane Mello

Liziane Gutierrez votou em Mileide Mihaile

Fernanda Medrado votou em Rico Melquiades

Erika Schneider votou em Liziane Gutierrez

Dynho Alves votou em Dayane Mello

Aline Mineiro votou em Dynho Alves

Sthe Matos votou em Liziane Gutierrez

Victor Pecoraro votou em Dayane Mello