Palácio de Buckingham anuncia a morte do Príncipe Philip

O Palácio de Buckingham, no Reino Unido, anunciou a morte do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, aos 99 anos de idade. Desse modo, ele faleceu na manhã desta sexta-feira, 09/04, no Palácio de Windsor.
A morte foi anunciada por meio de um comunicado aos súditos. “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, informaram.
O marido da rainha completaria 100 anos em junho deste ano. Ele viveu casado com a rainha Elizabeth II por 70 anos e teve quatro filhos, Charles, Anne, Andrew e Edward.
Em fevereiro deste ano, Príncipe Philip foi internado com suspeita de Covid-19, mas a doença foi descartada. Assim, ele teve o diagnóstico de um problema cardíaco e foi operado. Ele recebeu alta hospitalar no dia 16 de fevereiro.
A última aparição pública dele aconteceu em julho de 2020, quando participou de um evento militar. No entanto, nos últimos anos, ele já quase não aparecia em eventos oficiais.