Publicidade

Para ir à escola, crianças usam cano para atravessar rio cheio de jacarés

Vídeo viraliza na web ao mostra crianças usando cano para atravessar rio lotado de jacarés

Crianças usam cano para atravessar rio infestado com jacarés e ir à escola (Reprodução/Redes Sociais)
Crianças usam cano para atravessar rio infestado com jacarés e ir à escola (Reprodução/Redes Sociais)

Algumas crianças não gostam tanto de ir para escola, outras são capazes de enfrentar um rio de jacarés para estudar. É o que acontece na cidade de Santa Marta, no litoral da Colômbia, onde dois garotos aparecem em um vídeo cruzando um rio por meio de uma ponte improvisada.

Publicidade

A ponte foi construída por moradores da região e é feita com sobras de canos e pedaços de corda. Dessa forma eles conseguem atravessar o rio que abriga uma grande quantidade de jacarés.

“Neste momento, as crianças correm o risco de serem arrastadas pelo rio porque não têm uma ponte decente para atravessar”, explicou Dorisa Fadul, moradora do local.

Antes dessa ponte, os habitantes construíram uma outra de madeira mas, ela desmoronou em julho deste ano, obrigando os moradores a arranjar uma solução improvisada para conseguirem sair do vilarejo.

Publicidade

Dorisa afirmou ainda que a população está pedindo há anos que o governo faça uma ponte adequada para o local.  “Também informamos o escritório de gestão de riscos do Santa Marta. Eles nos prometeram uma ponte, mas não a entregaram”.

Confira o vídeo: