Publicidade

Noivos caem em golpe e após a festa, descobrem que a certidão era falsa

Anderson Costa e Paloma Ferreira da Silva caíram em um golpe após descobrirem que continuam solteiros

Anderson e Paloma - Reprodução/TV Globo
Anderson e Paloma – Reprodução/TV Globo

O momento de casar é um sonho para muitas pessoas, mas pode se tornar um grande pesadelo. Esse é o caso de  Anderson Costa e Paloma Ferreira da Silva que caíram em um golpe e descobriram que a certidão era falsa.

Publicidade

Isso porque, um homem foi recomendado por uma igreja evangélica como juiz de paz. Eles até receberam o documento com o brasão da República, que também não era oficial, de acordo com informações do G1.

A certidão tinha todos os dados do Tribunal de Justiça do Rio e era assinada por Ismael de Souza Martins. A farsa só foi descoberta por acaso. “Minha cunhada, a irmã dela foi a primeira a casar, antes de mim. Ela ganhou neném, aí foi registrar a menina. Chegando lá, o cartório falou que a certidão era falsa. Aí fui, liguei para ele: ‘pastor, estou sabendo que a certidão de casamento era falsa. A minha também é?’. Aí, ele: ‘minha filha, espera um pouco’. Dois dias depois, me ligou e confirmou que a minha era falsa”, relembrou a noiva.

Golpe de casamento

Os pastores da igreja que recomendaram o falso juiz foram à polícia prestar depoimento e negaram qualquer tipo de envolvimento com o homem. O delegado responsável pelo caso, Alamberg Miranda, explicou sobre o golpe. “Esses falsos juízes de paz, eles cometem o crime de estelionato, uma vez que eles conseguem obter uma vantagem financeira, induzindo a erro a vítima, causando um prejuízo financeiro.

Publicidade