Publicidade

Mãe se revolta ao saber que filho de 1 ano foi esquecido em creche por funcionários

Mãe acusa funcionários de creche de abandonarem seu filho de 1 ano trancado e sozinho dentro da instituição

mãe encontra filho abandonado em creche (Reprodução/Instagram)
mãe encontra filho abandonado em creche (Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira, 06/11, Patrícia Rocha foi buscar seu filho na creche e levou um baita susto ao encontrar o pequeno de apenas 1 ano, sozinho, assustado e chorando dentro da instituição. O caso aconteceu em  Paranoá. 

Publicidade

Em entrevista ao portal UOL, a mãe explica que a creche funciona até as 18h mas, alguns pais pagam uma taxa adicional para deixarem as crianças até às 19h10. “Quando fui buscar meu filho, ele estava trancado na creche, sozinho e gritando”, disse a pedagoga.

“Na entrada, encontrei vizinhos que disseram que ele estava chorando há bastante tempo dentro da creche. As pessoas também relataram que as funcionárias, que eram responsáveis por ele, foram embora às 18h30, ou seja, já tinha meia hora que ele estava trancado lá dentro. Então, eu e as pessoas que estavam ali arrombamos a porta. Levou mais ou menos dez minutos para a gente conseguir. Para mim, uma eternidade. Foi desesperador”, descreveu a mãe.

Ela contou ainda que o filho estava na creche há apenas duas semanas e que ficou em pânico ao ver o herdeiro  dentro de um carrinho virado para a parede. “No chão, havia também várias baratas, inclusive na bolsinha dele. Meu sentimento ali no momento era de pura impotência e culpa por tê-lo colocado naquele lugar. Pouco tempo depois, uma funcionária apareceu e disse simplesmente que tinha esquecido meu filho. Como esquece uma criança lá, me diz?”, questionou Patrícia, indignada.

Publicidade

Depois de recuperar Leonardo, a família foi às autoridades e registrou um boletim de ocorrência. Em nota, a polícia comunicou que foi acionada para ‘investigar um caso de abandono de incapaz’ .

Publicidade