Cachorro Fox tem focinho arrancado por bull terrie e morre em São Paulo
Vizinho usou bull terrie para atacar o cão Fox porque ele latia demais. O tutor do animal está sendo procurado pela polícia
Vizinho usou bull terrie para atacar o cão Fox porque ele latia demais. O tutor do animal está sendo procurado pela polícia
Na última quarta-feira, 25/10, o cachorro Fox morreu por não conseguir respirar após ter o focinho arrancado por um cão da raça Bull Terrier, em São José dos Campos, São Paulo.
Segundo Sofia Albuquerque, uma das tutoras do animal, o vizinho e um outro homem usaram de forma criminosa o próprio cachorro para arrancar o focinho de Fox porque ele latia muito.
O ataque foi denunciado e está sendo investigado pela Polícia Civil. No boletim de ocorrência, as donas de Fox contaram que ele estava no quintal de casa quando foi atacado pelo cão do vizinho que estava sem focinheira.
Segundo as tutoras, elas tentaram conversar com o vizinho, mas ele foi embora sem dar explicações. O ataque é tratado como crueldade contra animais. Este tipo de crime pode render pena de até cinco anos de prisão e multa ao tutor do Bull Terrier.
Por isso, na última quarta-feira, a Polícia Civil divulgou uma imagem de Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, tutor do bull terrier. Na publicação, a corporação informa que o bull terrier foi incentivado por seu tutor durante o ataque, e que o cachorro ainda sofria maus-tratos.
Ver essa foto no Instagram