O cantor Amado Batista, de 74 anos, ganhou destaque nas redes sociais após uma declaração inusitada feita por seu médico pessoal, Dr. Bernardo Guimarães. Em entrevista ao podcast Colmeia Cast, o profissional revelou que o artista procurou sua opinião antes de se casar com a jovem Calita Franciele, de 23 anos — uma diferença de 51 anos entre os dois.
Segundo o médico, além de dar seu aval à união, ele ainda aplicou uma dose extra de testosterona no cantor para garantir energia total durante a lua de mel. “Ele chegou pra mim e perguntou: ‘O que você acha de eu casar com uma moça 50 anos mais jovem?’”, contou Dr. Bernardo. “Falei assim: ‘Você tá com 74, com idade de 40, metabolicamente falando. Perdeu 30 quilos, tá disposto pra trabalhar. Você ainda vai ter sobrevida longa. Aproveite a beleza da vida como se cada dia fosse um presente…’”, completou, entre risos.
A relação entre médico e paciente se fortaleceu ao longo do tempo, e Dr. Bernardo não economizou elogios ao falar da saúde e disposição do cantor. “Opinião de um médico e a gente acabou virando amigo… Até dei um plus na testosterona pra lua de mel”, revelou.
No início de abril, Amado Batista e Calita participaram de uma entrevista na rádio Nova Sertaneja, onde reforçaram o clima de romance entre eles. O casal afirmou que não pretende ter filhos e que o foco, por enquanto, é “namorar muito”.
A web não perdoou e logo os comentários apareceram. “Não acredito” escreveu um internauta. “A pipa do vovô não sobe mais”, brincou outro.