Publicidade

Vitão abre o jogo sobre sexualidade e estilo exótico: ‘Traz liberdade’

Apostando no estilo ‘sem gênero’, Vitão fala sobre sexualidade e aponta Ney Matogrosso como referência

Vitão (Reprodução/Instagram)
Vitão (Reprodução/Instagram)

Vitão adotou um estilo alternativo e considerado exótico, sendo destaque de diversas notícias. Em entrevista à Caras, o cantor falou sobre sexualidade e aproveitou para falar sobre o uso das roupas sem gênero.

Publicidade

“Essa concepção chegou para mim com toda a ideologia do meu processo do meu álbum novo, porque é um álbum que não tem gênero. Ele justamente traz isso, é um álbum que é muito fluido, ele tem uma fluidez que transita por muitos e muitos gêneros, estilos e ritmos. Tudo na minha vida nasce a partir da minha música, isso acabou se espelhando também a minha estética, nas minhas ideias”, começou.

E completou: “Ney Matogrosso já trazia esse tipo de ideologia na época dele, Caetano Veloso, enfim, tantos artistas já trouxeram dessa desconstrução, desses dogmas que a gente tem socialmente. E eu sempre achei isso sensível e muito grandioso, e sempre achei que traz uma Liberdade muito legal pra gente como ser humano”.

Liberdade e sexualidade

Ainda mais, o cantor abriu o jogo sobre a forma que usa a sua imagem para se posicionar, destacando que é apenas uma forma de ser livre para ser o que quiser, sem a intenção de influenciar o outro. “Não estou querendo influenciar ninguém, a única influência que estou querendo trazer é de dizer que a gente deveria ter mais liberdade de ser, de pensar, de existir da forma como a gente se sente bem, sem ser tão tolido da nossa própria liberdade de existência”.

Por fim, Vitão abriu o jogo sobre os comentários relacionados a sua sexualidade e confessou que sempre tenta fugir dos rótulos. “Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros”, finalizou.

Publicidade