Tati Machado e seu marido, Bruno Monteiro, já haviam definido o nome do filho muito antes do nascimento: Rael. A apresentadora, que emocionou o público com o anúncio da gravidez em dezembro de 2024 no programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, compartilhou na ocasião que esperava um menino e que esse nome já fazia parte da história do casal há algum tempo. Na última terça-feira, 13, ela anunciou com pesar a perda do bebê na 33ª semana de gestação.
O nome Rael tem origem hebraica e carrega significados profundos. Derivado do nome Raphael, Rael pode ser interpretado como “Deus curou” ou “curado por Deus”. Algumas traduções também apontam para “senhor da luz” ou “anjo da luz”, além de haver interpretações que o ligam a Israel, sendo considerado uma versão abreviada do nome. Embora mais comum em Israel, o nome ganhou popularidade no Brasil nos últimos anos.
A perda do bebê foi anunciada por meio de uma nota publicada nos stories da apresentadora. Segundo o comunicado, Tati deu entrada na maternidade na segunda-feira, 12, após perceber a ausência de movimentos do bebê. “Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas”, informou a equipe da jornalista. “Diante da situação, Tati precisou passar pelo trabalho de parto, um processo cercado de amor, coragem e profunda dor. Após o procedimento, ela se encontra estável e sob cuidados.”
O momento é especialmente delicado, já que no domingo, 11, durante o Dia das Mães, Tati fez uma homenagem emocionante à própria mãe e ao filho que esperava. Em uma publicação tocante, ela celebrou sua primeira experiência com a maternidade: “Gerando uma vida dentro da minha vida, gerando um amor jamais experimentado […] É na força dela [da minha mãe] que eu me inspiro para ter a minha. É no amar dela que eu me inspiro para amar também.” A família pediu privacidade neste momento e agradeceu o carinho e respeito do público.