Ícone do site

Taís Araujo desabafa sobre racismo: ‘Tive que levantar meu nariz ou seria atropelada’

Published 02/08/2022
Taís Araujo 

Taís Araujo. Reprodução/ Instagram

A atriz Taís Araujo abriu o coração e desabafou sobre o racismo na sociedade. Em entrevista ao “Quem Pode, Pod” desta terça-feira, 02/08, ela comentou que precisou mudar seu comportamento para se impor.

“Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam ‘nossa, que garota metida’. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada. Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém”, disse.

Na sequência, ela relembrou um comentário que ouviu durante as gravações de novela da Globo. “Uma vez, um ator da Globo falou para mim: ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'”, disse Taís.

E revelou qual foi sua resposta: “‘Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”, contou a estrela, por fim.

Entrevista completa com Taís Araujo:

Sair da versão mobile