Rebeca Andrade se revolta e rebate críticas por não falar inglês: ‘Eu vou…’

Ao ser questionada sobre não conceder entrevistas em inglês, Rebeca Andrade não ficou quieta em Paris

Rebeca Andrade - Reprodução/Instagram
Rebeca Andrade – Reprodução/Instagram

A ginasta brasileira Rebeca Andrade não se calou sobre críticas por não falar inglês nas entrevistas. Ela, que se tornou a maior medalhista olímpica do país, após conquistar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, disse que não se sente confortável a dar entrevistas em inglês, pois não é sua língua nativa.

Publicidade

Sem papas na língua, a multimedalhista explicou que sabe sim falar inglês. Entretanto, por ser brasileira, prefere evitar, para não ficar tão desconfortável durante as entrevistas.

“Eu falo inglês, só que eu não me sinto confortável de dar entrevista em inglês. Eu sou brasileira e falo português. E eu vou falar em português e pronto”, disse a atleta de ginástica artística. A declaração dela repercutiu nas redes, com vários internautas elogiando Rebeca.

“Perfeito. Quando eles vêm para o Brasil, não exigimos que eles falem português. Muito Bem Rebeca,” ressaltou um internauta. “Certíssima! Ninguém vê gringo falando português nas entrevistas quando vem ao Brasil”, comentou outra. “Além de excelente atleta, tem personalidade, e orgulho de ser brasileira”, enalteceu uma terceira.

Veja um pouco mais de Rebeca Andrade:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Time Brasil (@timebrasil)

Publicidade