Rafael Zulu comenta título de galã: ”Era convidado pela minha cor”
Aos 37 anos, ator fala sobre o seu sucesso e a falta de representatividade nas novelas

Aos 37 anos, ator fala sobre o seu sucesso e a falta de representatividade nas novelas
Em entrevista ao programa Trace Trends, Rafael Zulu afirmou que dispensa o título de galã e fala sobre acesso cultural nas comunidades cariocas e falta de representatividade nas novelas.
Aos 37 anos, o artista afirma que não gosta de receber elogios quando chegam regados de adjetivos associados à um corpo sexual. “Quando você tem o perfil que intitulam como galã colocam alguns adjetivos como ‘bonito’ e ‘charmoso’, que no início é até legal de ler, mas com o passar dos anos você percebe que é literalmente um rótulo e, normalmente, associado à questão sexual, do corpo”, explica.
“Depois de muitos anos eu fui entendendo e não querendo. Na televisão eu era convidado para os meus personagens pelo meu corpo, pela minha cor e aí dentro disso existe uma história muito maior. Fui e venho driblando essas coisas”, completou Zulu.
Rafael conta que se sente incomodado com as descrições de personagens nos trabalhos que participou, em que somente os negros tinham a cor da pele citadas: “Em um universo de 60 personagens numa trama tem 4 ou 5 negros e, especificamente, colocam ‘negro’”, afirmou ele.
A entrevista completa será exibida nesta terça-feira, 28/07, às 22h30, na RedeTV!.